INFORMATIVO: Ações da Direção Clínica HMMKB


Publicado em: 17/08/2020


Prezados membros do Corpo Clínico do HMMKB,


É com muita gratidão que escrevemos estas palavras em reconhecimento ao esforço de todos nesta eleição para direção clínica deste hospital.


Sabemos que muitos mudaram seus caminhos; pararam seus afazeres para dar o apoio necessário a mim Mylene, ao Dr. Sebastião e a todo o Corpo Clínico deste Hospital, que tem mais de 60 anos de história, e que seguirá firme em seus propósitos de representatividade dos médicos do HMMKB. 

Temos absoluta convicção que este esforço não foi em vão.  Mostra a todos a retomada de nossos direitos. 

A nossa luta só se inicia! Precisamos de todos engajados, num mesmo ideal, a fim de consolidar e fortalecer este corpo clínico! 


Estes próximos 6 meses serão de trabalho árduo, onde iremos concentrar esforços para:

- A reforma do Regimento Interno do Corpo Clínico em conformidade com a Resolução CRM-SC 195;

- A adequação de comissão de ética médica, comissão de credenciais e direção científica;

- A inclusão de novos membros no corpo clínico;

- A validação e atualização de documentos dos membros do corpo clínico;

- A centralização de todos os documentos de membros do corpo clínico de forma digital, em continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde a gestão 2017;

- A verificação e arquivamento de forma digital dos regulamentos internos dos serviços e departamentos e das eleições das chefias;

- A continuidade no aprimoramento da comunicação com os membros do corpo clínico através de publicações no site, envio de e-mails e expansão da lista de transmissão para comunicados aos membros do corpo clínico pelo WhatsApp (o número do WhatsApp do Corpo Clínico seguirá como canal de atendimento a todos os membros do CC -mantenham este número salvo em seus celulares - tel:  +55-47-992512544, e caso não esteja recebendo os comunicados do corpo clínico via lista de transmissão do WhatsApp solicite a inclusão); e

- A realização de um trabalho de resgate e publicação das memórias deste corpo clínico, homenageando membros que por aqui já passaram e ainda estão, tendo contribuído de forma significativa para a história da medicina na cidade de Itajaí e região.


Disponibilizamos neste link o RITO PARA REFORMA DO REGIMENTO INTERNO DO CORPO CLÍNICO DO HOSPITAL E MATERNIDADE MARIETA KONDER BORNHAUSEN.


Contamos com a colaboração de todos nas assembleias, bem como na participação ativa junto aos trabalhos que se iniciam. Esta representatividade é fundamental para que tenhamos êxito!


Atenciosamente,


Contato administrativo do Corpo Clínico HMMKB:

WhatsApp 47 9 9251-2544 - Clique aqui

E-mail: direcao.clinica.hmmkb@gmail.com